A hermenêutica de Satanás

A velha luta entre a teologia e a “unção” não é moderna, ela encontra eco nas mais remotas épocas do Cristianismo. Reter o povo em trevas é o objetivo que Satanás durante séculos procura realizar.

Pois ao se chamada a atenção para as coisas eternas, as almas indagarem: “O que é necessário que eu faça para me salvar?" ele está a postos, procurando opor o seu poder ao de Cristo, e tentar neutralizar a influência do Espírito Santo.

Satanás bem sabe, que todos quantos ele puder levar a negligenciar a oração e o exame das Escrituras, serão vencidos por seus ataques. Portanto, inventa todo artifício possível para ocupar a mente.

A Biblia foi destinada a ser guia a todos os que desejassem familiarizar-se com a vontade de seu Criador. Deus deu aos homens a segura Palavra da profecia. Os importantes assuntos que dizem respeito à nossa salvação não foram deixados envoltos-em mistério. Não foram revelados de tal maneira a tornar a possibilidade tão complexa, e nem a desviar o honesto pesquisador da Verdade.

Disse o Senhor pelo profeta Habacuque: "Escreve a visão, e torna-a bem legível...pare que a posse ler o que correndo passa." Habacuque 2:2. A Palavra de Deus é clara à todos os que a estudam com coração devoto. Toda alma verdadeiramente sincera virá à luz da verdade. "A luz semeia-se pare o justo." Salmo 97:11.

O saber humano tanto das coisas materiais, como das espirituais, é parcial e imperfeito; portanto, muitos são incapazes de se harmonizar com as declarações das Escrituras. Assim muitos se desviam da fé e são seduzidos pelo diabo.

Satanás está pronto para suprir o desejo do coração do homem, e apresenta suas bulas em lugar da Verdade. Foi assim que o papado romano alcançou o seu poderio e influência demoníaca, sobre o entendimento dos homens; e, pela rejeição da verdade, visto que esta verdade implica numa cruz e na morte do “Eu” todo poderoso e suficiente. Assim muitos evangélicos estão seguindo o mesmo caminho.

O apóstolo Paulo, falando para uma classe de pessoas que "não receberam o amor da verdade pare se salvarem", declarou: "Por isso Deus lhes enviará a operação do erro, pare que creiam na mentira; pare que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade". II Tessalonicenses 2:10-12.

Devemos clamar ao Senhor sabedoria para compreender a Sua Palavra. Ali estão revelados os estratagemas do tentador. Satanás é perito em citar as Escrituras, dando sua própria interpretação, afinal ele é a primeira criatura na face da Terra a fazer a hermenêutica bíblica; dizendo: “Não foi assim que Deus disse?”

Nenhum comentário: