25 de nov de 2008

Não perca tempo!

Que a cada segundo...
· É criado 1 blog no mundo?
(Midiablog)
· Uma área do tamanho de 1 campo de futebol é desmatada? (National Geographic/Trivias)

Que a cada minuto...
· 1 mulher morre de causas relacionadas à gravidez?
(Adital)
· 1 criança morre vitma da AIDS... e 4 jovens contraem a doença?
(Terra)

Que a cada hora...
· O vício do cigarro mata 23 brasileiros?
(Recanto das Letras)
· 1200 crianças morrem, no mundo, devido à pobreza?
(Recanto do Algarve)

Que a cada dia...
· 132.000.000 de crianças são forçadas a trabalhar na agricultura?
(UOL)
· Entram 200 detentos a mais do que saem das prisões do Brasil?
(Estadão)

Que a cada mês...
· 1 internauta brasileiro gasta 1 dia conectado?...
(G1)
· 1000 sites com pornografia infantil são publicados?...
(Diga Não À Erotização Infantil)

Que a cada ano...
· 15.000 mulheres são estupradas no Brasil?...
(Iriny Lopes)
· 25.000 mulheres são estupradas, na França? (Portal Violência Contra A Mulher)
· 680.000 mulheres são estupradas nos EUA?...
(IPAS)
· 1.000.000 de mulheres são estupradas na África do Sul?
(Isto É)

24 de nov de 2008

Santa Ignorãncia!!!

Vemos nestes últimos dias que o maligno redobra seus esforços para frustrar a obra de Cristo em prol do homem, e a prender as almas com suas ciladas. Reter o povo em trevas é o objetivo que ele procura realizar com mais excelência e sutileza nos últimos anos.
Não se fazendo um esforço especial para resistir ao seu poder, prevalecendo a indiferença na igreja e no mundo, Satanás não se preocupa; pois que não se vê em perigo de perder os que está levando em cativeiro, à sua vontade.
As Escrituras declaram que em certa ocasião, os anjos de Deus foram apresentar-se perante o Senhor, Satanás foi também entre eles (Jó 1:6), não para curvar-se perante o Rei eterno, mas para favorecer seus maldosos intentos contra os justos.
Com o mesmo objetivo, ele está presente quando os homens se congregam para o culto a Deus. Posto que oculto das vistas, está trabalhando com toda a diligência para dirigir o espírito dos adoradores. E levá-los a adorar outra coisa ou ídolo, tirando assim a legitimidade da adoração que prestam.
Vendo ele o mensageiro de Deus examinando as Escrituras, toma nota do assunto a ser apresentado ao povo. Emprega então todo o seu engano e astúcia no sentido de moldar as circunstâncias, a fim de que a mensagem não atinja aqueles a quem ele está enganando a respeito daquele mesmo ponto.
Satanás bem sabe, que todos quantos ele puder levar a negligenciar a oração e o exame das Escrituras, serão vencidos por seus ataques. Portanto, inventa todo artifício possível para ocupar a mente.
É sua obra representar falsamente os intuitos de toda ação verdadeira e nobre, fazer circular insinuações e despertar suspeitas no espírito dos inexperientes. De todo modo imaginável procurará fazer com que, o que é puro a justo, seja considerado detestável a enganador.
A Bíblia foi destinada a ser guia de todos os que desejassem familiarizar-se com a vontade de seu Criador. Deus deu aos homens a segura Palavra da profecia. Os anjos e mesmo o próprio Cristo vieram para tornar conhecidas à Daniel e João as coisas que em breve deveriam acontecer.
O saber humano tanto das coisas materiais, como das espirituais, é parcial e imperfeito; portanto, muitos são incapazes de se harmonizar com as declarações das Escrituras e suas opiniões sobre a Ciência. Muitos aceitam meras teorias e especulações como fatos científicos, e julgam que a Palavra. de Deus deve ser provada pelos ensinos da, erroneamente chamada “ciência”, pois não estão cientes de nada, de fato, mas doutos de pura especulação.
Assim muitos se desviam da fé e são seduzidos pelo diabo. Os homens têm-se esforçado por serem mais sábios do que o seu Criador; a filosofia humanista tem tentado explicar mistérios que jamais serão revelados neste mundo temporal e passageiro.
O princípio que tornou Lúcifer em Satanás foi o mesmo. Tornou-se descontente porque nem todos os segredos dos propósitos de Deus lhe foram confiados. Satanás está pronto para suprir o desejo do coração do homem, e apresenta suas bulas em lugar da Verdade. Foi assim que o papado romano alcançou o seu poderio e influência demoníaca, sobre o entendimento dos homens; e, pela rejeição da verdade, visto que esta verdade implica numa cruz e na morte do “Eu” todo poderoso e suficiente. Assim muitos evangélicos estão seguindo o mesmo caminho.
O apóstolo Paulo, falando para uma classe de pessoas que "não receberam o amor da verdade pare se salvarem", declarou: "Por isso Deus lhes enviará a operação do erro, pare que creiam na mentira; pare que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade". II Tessalonicenses 2:10-12.
Satanás está bem ciente de que a mais débil alma que permaneça em Cristo é mais do que suficiente pare competir com as hostes das trevas, e que, caso ele se revelasse abertamente, seria enfrentado e vencido.
Devemos clamar ao Senhor sabedoria para compreender a Sua Palavra. Ali estão revelados os estratagemas do tentador. Satanás é perito em citar as Escrituras, dando sua própria interpretação, afinal ele é a primeira criatura na face da Terra a fazer a hermenêutica bíblica; dizendo: “Não foi assim que Deus disse...?”
Termino esta reflexão, perguntando: Não seria a nossa guerra espiritual, em certo sentido uma guerra teológica? E será que não necessitamos de mais devoção em nossa leitura bíblica? Afinal, não é por falta de entendimento que pereceu Israel, e hoje perecemos em nossas igrejas e em nossa vida cristã?

Soli Deo Gloria
Pr. Bruno dos Santos

10 de nov de 2008

Assim caminha a humanidade.

No fim desta semana acontecerá à reunião do G20 (grupo dos 19 países mais desenvolvidos e industrializados do planeta e os países da união européia). Eles procuram encontrar soluções de curto, médio e longo prazo para as crises de toda espécie que estão assolando os continentes.

Além do presidente Lula, outros líderes mundiais estão procurando uma política uníssona e que implique em uma mudança global e benéfica para todos. O Wall Strett Journal, está chamando esta reunião de “Torre de Babel”. Uma comparação com aquilo que os primitivos moradores do vale de Sinar tentaram fazer; tornar o nome deles célebres e conhecidos pelas decisões e sucesso de suas empreitadas. Mais uma vez o homem procura buscar soluções imediatistas e políticas em si mesmo. Não entendo como o homem, sendo o seu próprio carrasco, pode encontrar em si mesmo o seu próprio remédio? É como se quiséssemos curar uma cascavel com seu próprio veneno, sem que tivesse a intervenção de um médico, que transforma esse veneno em remédio. (é óbvio que estou falando de Cristo no homem).

Vivemos no meio de uma geração anti-Deus/Bíblia, uma geração que está iludida com o seu antropocentrismo, que navega nas idéias e filosofias de suas ciências. Uma geração envaidecida pelas suas conquistas, mas que esconde suas derrotas e pesadelos. Uma geração que celebra Richard Dawkins, com seu humanismo/evolucionismo/ateísmo, mas que esconde as atrocidades de um Mussolini ou Lênin, ateus confessos.

Uma geração que apóia a tecnologia da satisfação, mas desdenha ao saber que, a maioria de suas descobertas científicas no campo da medicina e da eletrônica aconteceram em meio aos campos de concentração nazista, utilizando gente oprimida pelo exército de Hitler, como cobaias das mais absurdas experiências, assim como toda grande descoberta tecnológica e eletrônica aconteceram nos períodos mais intensos de guerra, enfim, tudo o que o homem natural produz é mal! Principalmente quando esta produção está estigmatizada pelo orgulho e espírito de grandeza característicos do homem sem Deus.

Todas as vezes que os homens quiseram falar a mesma língua, sempre foi para um plano político de fama e arranjos que satisfariam o orgulho nato do coração caído do homem. Apenas em um lugar os planos convergirão para o bem, este lugar se chama Reino de Deus, pois ali, apenas uma voz será ouvida e obedecida, a voz do Cordeiro Santo. Aqui na terra as coisas não mudaram, tudo permanecerá, e assim caminha a humanidade...para o fim do bem e o começo do juízo.

1 de nov de 2008

Barack Obama e o tempo do fim!


Sempre que um novo presidente se elege na Casa Branca, alguns escatofóbicos (fobia das últimas coisas) de plantão aparecem dizendo alguma coisa sobre os anti-cristo, apocalipse ou fim dos tempos. Mas quero dar meu braço a torcer desta vez.

Tenho acompanhado um pouco as eleições americanas e o que me parece é que Barack Obama está na liderança das intenções de votos, e a sua projeção nestas eleições foi meteórica. Confesso, ele é bem estranho,...e diria...que carrega uma certa indiferença emocional...me lembra um pouco...Hitler!

Mas quem é Barack Hussein Obama? Por que ele se apresenta exatamente como esse novo tipo de super político? Branco ou negro? Americano ou estrangeiro? Muçulmano, ateu ou cristão?

Para parte dos negros, ele não é negro. Afinal, filho de um imigrante africano, não é descendente de quem sofreu a escravidão ou os anos de segregação racial no país. Para os brancos, sua pele, herdada do pai, um queniano que viveu poucos anos nos EUA como estudante, basta para que ele seja considerado negro. Para uma parcela da comunidade judaica, que lançou uma campanha contra ele pela internet, Barack Hussein Obama é um árabe. Para parte dos árabes, ele é o filho de um muçulmano que se converteu ao cristianismo traindo a religião do pai."

Quanto mais perto dele se chega, mais se percebe que sua magia está antes no efeito que exerce sobre os outros do que em qualquer proposta política específica, diz Robert Reich, que foi ministro de Bill Clinton em seu primeiro mandato e hoje apóia a candidatura de Obama, usa a palavra “magia” para justificar sua preferência pelo senador.

Essa magia que os eleitores afirmam ver em Obama, o inspira sempre com discursos pra lá de messsiânicos, sendo que, como senador não possui uma única emenda sequer aprovada pelo congresso norte americano.

Com tantos atributos assim em um homem tão estranho quanto Obama, dá pra ficar meio escatofóbico não dá? Mas não fique desesperado ainda, caso ele ganhe, nada sairá dos eixos da eternidade de Deus, mas aqui na terra...o bicho vai pegar! Ah, isso vai!

Soli Deo Gloria


Conheça algumas coisas interessantes sobre Barack Hussein Obama neste site: http://www.barackobamaantichrist.blogspot.com


COMPARTILHE

SAIR DA IGREJA LOCAL OU LUTAR POR ELA?

Há uma grande realidade acontecendo todos os domingos em milhares de igrejas no Brasil e quiça no mundo. Pessoas estão saindo de um mini...