O dia em que os telhados pregaram na Renascer!

blog do Bruno
Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. O que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados.”
(Jesus Cristo – Evangelho de Lucas 12:1-3)

O teto do templo da igreja Renascer desmoronou sobre a cabeça de 400(quatrocentos) fiéis que se encontravam no interior do templo, esperando o próximo horário de culto. Até a noite de ontem (domingo 18/01) havia mais de 50(cinquenta) pessoas feridas, e 7(sete) óbitos oficiais desta tragédia.
Confesso que fiquei penalizado e chateado com o ocorrido, afinal, são pessoas que estavam ali com um propósito, seja ele qual for; sincero. Mas isso me faz refletir sobre algumas particularidades deste cenário. Qual será o motivo levantado agora como agente causador dessa tragédia? O diabo? Os demônios? A Rede Globo? A fiscalização predial? Não, uma coisa só é causa desta tragédia: FALTA DE ARREPENDIMENTO.
Muitas pessoas falaram dos erros dos líderes desta igreja, mas o grande problema não são os erros de alguém, mas a falta de arrependimento destes erros cometidos indiscriminadamente. Este é o grande problema do povo de Deus sempre. A falta de arrependimento promove o juízo.
O profeta Jonas pregou ao povo de Nínive para que esse povo se arrependesse, e o reconhecimento do erro deste povo veio desde o Rei de Nínive até os animais do campo. E Deus se “lembrou” de Nínive, e perdoou aquele povo e o abençoou livrando-o do juízo.
Não se enganem este não é apenas um recado para a Igreja Renascer em Cristo, mas para todas as igrejas que desviaram seus olhos e corações do Senhor da Glória. Estamos vivendo um tempo profético dentro dos arraiais evangélicos.
Deixo minhas condolências às famílias das vítimas, mas meu coração se entristecerá ainda mais, se a direção desta igreja não avaliar seus valores e conceitos perante aquilo que fazem em nome do Altíssimo. Diante da falta de arrependimento, nenhuma cobertura apostólica sustentará a queda das coberturas e dos tetos que continuarão a pregar sobre a hipocrisia dos fariseus.
1Pe 4:17 “Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?”

A Ele toda a Glória
Pr. Bruno dos Santos

Um comentário:

Anônimo disse...

Creio que o pastor fez uma avaliação equilbrada e profética sobre essa tragédia no meio evangélico.