Perguntas de um leitor do blog.

Querido Pr. Bruno, Paz de Deus. Acompanho seu blog, quase todos os dias e tenho me alimentado muito nele, mas venho vivendo uma experiência dura em minha caminhada ministerial. Tenho dificuldade de comunicação com o meu pastor, que mesmo sendo uma pessoa bacana, não leva muito a palavra de Deus a sério e sempre procura fazer prevalecer a sua própria opinião. Devo seguir irrestritamente a vontade de meu líder sem questionar, como ele mesmo afirma? E se não obedecer as idéias e princípios dele, me coloco debaixo de maldição diante de Deus? Durante um bom tempo, aprendi isso e peço sua ajuda, gostaria de saber sua opinião sobre estes assuntos.
_________________

Graça e Paz, meu irmão!
Primeiramente gostaria de agradecer sua participação em meu blog, e fico feliz que as minhas postagens sirvam de refrigério para a sua alma. Mas, confesso que fiquei na dúvida quanto ao seu pedido, na verdade penso que você deseja que eu afirme aquilo que você mesmo já decidiu em seu coração e têm medo de declarar. Vejo que pela colocação de suas palavras, no seu interior, você já tem toda esta questão resolvida, apenas não tomou a devida providência. Portanto faça aquilo que deve ser feito.
Mas, também devo prestar um esclarecimento, quanto as suas duas últimas perguntas.
Primeiro: Você não deve seguir irrestritamente (segundo a Bíblia), nem o seu próprio coração que é enganoso, quanto mais o coração de uma pessoa que está investida de poder e influência sobre os outros e que procura afirmar sua opinião sobre os demais apenas pelo uso de seu cargo eclesial? É claro que a Bíblia diz que devemos nos submeter aos nossos pastores, quando estes pelo exemplo e caráter demonstram equilíbrio e nos passam confiança em suas idéias e princípios em acordo com a palavra de Deus, mas a palavra “irrestritamente”, além de arbitrária é incoerente com a proposta do Evangelho. “O maior seja aquele que mais serve...” Lembra? – Palavras de Jesus.

Segundo: Você está debaixo de maldição quando você segue uma pessoa que pensa que se não segui-la estará debaixo de maldição! Entendeu? Eu explico: “Maldito o homem que CONFIA (crê, coloca suas esperanças e salvação, nas idéias de um ser humano caído e limitado) em outro homem”. Veja bem, maldição acontece em nossa vida por muitos motivos, mas principalmente por seguirmos pessoas que possuem uma síndrome messiânica como este seu líder. Meu conselho é: “Vá arejar um pouco a mente”. Leia muito a Bíblia, busque o Senhor em oração e peça discernimento ao Espírito de Deus. E você verá que nem mesmo minha opinião vale qualquer coisa, sem que Deus fale primeiramente com você. E Ele fala, tenha certeza!

Que Deus te abençoe ricamente em Cristo.

Nenhum comentário: