Cuidado irmão...Cuidado!!!

Uma das reclamações mais comuns que chega pelos meus e-mails são de pessoas chateadas e desmotivadas pela atuação de uma liderança que age sobre a lápide da falsidade e da ignorância instituída sobre o papel do líder cristão no meio evangélico.

Existem pelo menos, três alertas dados aos cristãos para perceberem o quão importante é analisar o ensino das Escrituras. Qualquer experiência por mais intensa e importante que seja, jamais deve prevalecer sobre os princípios da Palavra de Deus e aquilo que a Palavra propõe como balizador da qualidade e do caráter de qualquer líder.

1- Cuidado quando vamos nos acostumando com as pequenas mentiras de nossa liderança. A Bíblia diz que: A MENTIRA CAUTERIZA A CONSCIÊNCIA.

I Timóteo 4.2 “Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência”.

2- Cuidado quando estamos aceitando qualquer proposta de evangelho de nossa liderança. A Bíblia diz para: NÃO FAZER PARTE DAS MÁS “OBRAS”

II João 10 e 11 “Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras”.

3- Cuidado quando estamos acostumados com o dar amém pra qualquer palavra que sai da boca de nossa liderança. A Bíblia diz que devemos: PROVAR SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS

I João 4.1 “Amados não creais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

OBS. Em 14 vezes nos evangelhos, Jesus nos adverte a respeito de lideres enganadores e falsos profetas. Cuidado irmão...cuidado!!!


Nenhum comentário: