Sarkozy e Obama encantados pelo Brasil

Moradora de comunidade carente de Santa Cruz, adolescente virou a cabeça dos presidentes dos EUA e da França, mas, tímida, tem vergonha do próprio corpo: nunca havia usado um vestido e pegou peça emprestada de uma amiga. A carioca Mayara Rodrigues Tavares, 17 anos, encantou os presidentes Barack Obama, dos EUA, e Nicolas Sarkozy, da França. Mas, apesar do comprovado poder de sedução, a jovem de Santa Cruz tem um perfil bem mais recatado: é evangélica, tímida e solteiríssima.

Apesar de ter virado a cabeça das autoridades em evento na Itália, onde representava os adolescentes carentes brasileiros e divulgava seu trabalho social, na quinta-feira, Mayara tem tanta vergonha do corpo que estava pela primeira vez usando um vestido, emprestado por amiga da comunidade de Urucânia, onde mora com os pais e dois irmãos em um quitinete.

“Ela é muito magrinha, por isso só usa calça. Mas é vaidosa, como toda mulher, e nunca passou despercebida, os homens olham mesmo. Se eu pudesse dava um puxão de orelha nesses dois”, ameaçou a mãe da jovem, Lúcia Rodrigues, 37. Esta é a primeira vez que Mayara sai do Rio e, se depender de seu pai, o líder comunitário e vigia noturno Eduardo Tavares, 39 anos, é a última em que ela viaja desacompanhada.

Surpreso, ele só soube do sucesso da filha no encontro dos líderes mais poderosos do mundo quando recebeu ligações dos amigos: “Me ligaram dizendo que não podíamos dar mole, ainda mais com esse tal de Sarkozy. Nunca imaginei que ela fosse chamar a atenção desse jeito. Mas ela é realmente linda e muito capaz”, disse o pai coruja.

Nenhum comentário: