Série Perguntas 01 - O INFERNO É ALGO DE DEUS?

Caro Pastor Bruno, o inferno não algo totalmente contrário ao caráter de Deus que é amor? Me explique sobre isso. Leandro M. Salvador (Assis - São Paulo)

____________________

Caro Leandro, Graça e Paz!

A doutrina do inferno e do lago de fogo não é repugnante à justiça de Deus: Se a justiça nos fosse feita, cada um de nós receberia a condenação que merece (Jo.3:18). Merecemos a justiça, mas Deus nos concede a misericórdia pela sua graça, por causa do seu Filho Jesus (Rm.3:26). Todos devem ser salvos da mesma maneira, através dos méritos de Cristo (Ef.2:8-9). Deus é justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. O Inferno é, segundo os ensinos cristalinos da Palavra de Deus, uma dura realidade que até gostaríamos de não aceitá-la, mas como não somos como alguns que torcem a verdade por achá-la dura demais, nós nos curvamos diante da soberania de Deus.

Não é Deus que simplesmente lança alguém no inferno, mas a própria pessoa deliberadamente que ali se precipita. E o pior é que o inferno não só é uma realidade, mas um lugar de sofrimento (Judas 7), lugar de dor (Sl.116:3), lugar de tormentos (Lc.16:24,25,28), lugar de ira (Ef.2:3, Cl.3:6), lugar de condenação eterna (Mc.3:29) e lugar de tormento eterno (Mt.25:41,46; Mc.9:44-46). Portanto o inferno é o reino daqueles que deliberadamente não ousam se submeter ao amor de Deus.

Pr. Bruno dos Santos.

Nenhum comentário: