Cuidado irmão...Cuidado!!!

Uma das reclamações mais comuns que chega pelos meus e-mails são de pessoas chateadas e desmotivadas pela atuação de uma liderança que age sobre a lápide da falsidade e da ignorância instituída sobre o papel do líder cristão no meio evangélico.

Existem pelo menos, três alertas dados aos cristãos para perceberem o quão importante é analisar o ensino das Escrituras. Qualquer experiência por mais intensa e importante que seja, jamais deve prevalecer sobre os princípios da Palavra de Deus e aquilo que a Palavra propõe como balizador da qualidade e do caráter de qualquer líder.

1- Cuidado quando vamos nos acostumando com as pequenas mentiras de nossa liderança. A Bíblia diz que: A MENTIRA CAUTERIZA A CONSCIÊNCIA.

I Timóteo 4.2 “Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência”.

2- Cuidado quando estamos aceitando qualquer proposta de evangelho de nossa liderança. A Bíblia diz para: NÃO FAZER PARTE DAS MÁS “OBRAS”

II João 10 e 11 “Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras”.

3- Cuidado quando estamos acostumados com o dar amém pra qualquer palavra que sai da boca de nossa liderança. A Bíblia diz que devemos: PROVAR SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS

I João 4.1 “Amados não creais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

OBS. Em 14 vezes nos evangelhos, Jesus nos adverte a respeito de lideres enganadores e falsos profetas. Cuidado irmão...cuidado!!!


Sarkozy e Obama encantados pelo Brasil

Moradora de comunidade carente de Santa Cruz, adolescente virou a cabeça dos presidentes dos EUA e da França, mas, tímida, tem vergonha do próprio corpo: nunca havia usado um vestido e pegou peça emprestada de uma amiga. A carioca Mayara Rodrigues Tavares, 17 anos, encantou os presidentes Barack Obama, dos EUA, e Nicolas Sarkozy, da França. Mas, apesar do comprovado poder de sedução, a jovem de Santa Cruz tem um perfil bem mais recatado: é evangélica, tímida e solteiríssima.

Apesar de ter virado a cabeça das autoridades em evento na Itália, onde representava os adolescentes carentes brasileiros e divulgava seu trabalho social, na quinta-feira, Mayara tem tanta vergonha do corpo que estava pela primeira vez usando um vestido, emprestado por amiga da comunidade de Urucânia, onde mora com os pais e dois irmãos em um quitinete.

“Ela é muito magrinha, por isso só usa calça. Mas é vaidosa, como toda mulher, e nunca passou despercebida, os homens olham mesmo. Se eu pudesse dava um puxão de orelha nesses dois”, ameaçou a mãe da jovem, Lúcia Rodrigues, 37. Esta é a primeira vez que Mayara sai do Rio e, se depender de seu pai, o líder comunitário e vigia noturno Eduardo Tavares, 39 anos, é a última em que ela viaja desacompanhada.

Surpreso, ele só soube do sucesso da filha no encontro dos líderes mais poderosos do mundo quando recebeu ligações dos amigos: “Me ligaram dizendo que não podíamos dar mole, ainda mais com esse tal de Sarkozy. Nunca imaginei que ela fosse chamar a atenção desse jeito. Mas ela é realmente linda e muito capaz”, disse o pai coruja.