Como anda sua vida de ORAÇÃO?

Uma das razões pela qual muitos cristãos não obtém a vitória em suas vidas, é pela falta de uma chave fundamental da experiência espiritual: a oração. Ao contrário do que muitos imaginam, a oração não é um espaço de negociação com Deus, nem é uma oratória teologicamente bem articulada para fazer Deus agir em nosso favor. A oração não é um monte de “clichês” evangélicos que mudam o coração de Deus. A oração é simplesmente (conversar) comunicar-se com Deus, incluindo nesta conversa a própria Palavra de Deus. Por isso até hoje quando muitos judeus oram, eles recitam os salmos em suas orações ou mesmo outros trechos do Antigo Testamento em suas orações á Deus. Eles falam com fé e declaram pela fé a Palavra de Deus.
 
Deus honra a Sua Palavra e não as nossas emoções. Portanto nossos pedidos devem estar concatenados com a palavra de Deus. Nossa oração deve estar em sintonia com aquilo que a Palavra declara a respeito de Deus e de acordo com a vontade de Deus. Em Hebreus 4:12 verificamos que: “A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.” (Versão NVI).
 
Se realmente temos fé para acreditar na Palavra de Deus e oramos essa palavra, então o nosso coração descansa e temos paz de espírito para confiar no cumprimento daquela Palavra de Deus em nossas vidas. A integridade da Palavra fala por si e nunca falha. Sabemos que as Escrituras são infalíveis e nelas devemos depositar a nossa fé, pois elas falam do caráter de Deus. Portanto ao invés de “bombardear” o céu com pedidos desesperados, devemos antes buscar sabedoria na Palavra para fazermos as nossas orações. A Palavra nos direcionará em cada pedido, e então reconheceremos a resposta de Deus de forma mais clara.
A oração é essencial para a nossa vida de fé. É uma chave do Reino da qual nem Jesus abriu mão de usar. Mas precisamos saber que essa chave deve ser usada em fé e sabedoria sendo sempre guiada pela Palavra de Deus. Não podemos permitir que as tradições, as manias e a religião nos tornem cegos em relação a essa verdade sobre a oração. Afinal o seu futuro depende disso.

Nenhum comentário: