Deus ama quem não merece!

O quê você faria com um amigo que o traísse todas as vezes que você precisasse contar com ele?
E com uma pessoa que você nunca negou um favor, ao pedir um único favor a ela, ela o negasse?
O quê você faria com um funcionário que sempre fizesse o contrário das suas ordens?
O quê você faria com alguém, em que todas as vezes que você desejasse conversar com ele, ele procurasse uma desculpa para não conversar com você?
O quê você faria com alguém maltratasse os seus filhos, quando você os deixou ao cuidado dessa pessoa?
O quê você faria com uma pessoa, se descobrisse que ela te usou apenas por interesse, para obter alguma coisa, e jamais voltaria a te procurar?
O quê você faria com alguém que todos os dias diz que te ama, mas no fundo ela se prostitui facilmente com seus amantes?
O quê você faria com alguém que gosta mais daquilo que você tem, do que daquilo que você é?
Com certeza nenhuma resposta destas perguntas seria: “Eu amaria essa pessoa mesmo assim!”
Mas é exatamente isso que Deus faz conosco. Mesmo traindo-lhe, mesmo buscando Ele por algum outro interesse, Ele nos ama incondicionalmente. 
Deus ama quem não merece o seu amor. Esse é o amor incompreensível de Deus. Por isso o deus da religião não pode contemplar o Deus do Amor. Deus ama e isso está acima das cadeias eclesiásticas, das performances espirituais. Deus nos ama, e o seu amor supera qualquer barreira.
Deus amou uma prostituta mentirosa como Raabe, Deus amou um mentiroso contumaz como Jacó, Deus amou um perseguidor assassino como Paulo, Deus amou um traidor como Judas Iscariotes, Deus amou um adúltero como Davi, Deus amou um endemoninhado como o homem de Gadara, Deus amou um ladrão como aquele que foi crucificado com Jesus, Deus amou uma impura como a samaritana, e uma meretriz como Maria Madelana. Deus ama! E esse amor não está condicionado aquilo que oferecemos a Ele, mas ao fato de Deus ser amor.
Seu amor não espera, seu amor realiza. Seu alvo de amor está em pessoas imperfeitas, perdidas, algozes, viciados, desiludidos, rejeitados, doentes, presos, enfermos na alma e no corpo. Seu alvo é o mundo que perece e as pessoas que o rejeitam. Deus ama quem não merece!  E isso é Graça!

Nenhum comentário: