Crentes podem ir em um motel?

Caro pastor Bruno, acompanho suas reflexões na internet e vejo bom senso naquilo que o senhor escreve. Gostaria de fazer uma pergunta que incomoda muito a mim e a minha esposa. Desde que fazemos parte do corpo de diáconos da nossa igreja, fomos avisados entre outras coisas, de que crentes não podem frequentar motel, porque isso trará maldição para a nossa vida e o nosso casamento. Isso é verdade? Qual a sua opinião sobre esse assunto? Posso ou não posso levar minha esposa em um motel?

João Antonio Dias - Carapicuíba / São Paulo
______________________________________________________________________

Bem, meu irmão, o que não falta em nosso meio são mentes legalistas e ignorantes quanto o assunto é sexo. Ainda hoje, isso é tabu pra muita gente. É claro que você pode ir com sua esposa (um casal devidamente casado) em um motel e aproveitar uma boa noite de relacionamento sexual. Isso faz bem pro corpo, pra alma e para o casamento. Mas, vamos pontuar algumas coisas antes que nos crucifiquem!
Não existe um lugar que podemos considerar impróprio para o ato sexual. Adultério e fornicação são disfunções da alma, e isso acompanha o ser humano onde ele estiver. Se não podemos frequentar motéis por conta do que é praticado lá dentro, então não podemos frequentar farmácias, churrascarias, supermercados, teatros ou cinemas, etc. Pois as mesmas pessoas que frequentam motéis, também frequentam estes outros lugares.
Já vi vários textos bíblicos serem citados para crentes não usarem motéis. Todos os textos em sua maioria, são utilizados fora do contexto para criarem uma culpa legalista nas pessoas casadas que desejam ir a um motel. O fato é avaliar a motivação que me leva em um motel, e tudo se torna simples de se resolver.
Cantares ou Cânticos, é o livro mais erótico da Bíblia, e lá, o noivo se satisfaz com as carícias da noiva em um lugar paradisíaco, isto é, um lugar que favorece a relação sexual dos dois. Um ambiente erótico que ajuda o casal a desenvolver sua sexualidade de forma mais plena. Se o motel contribui para essa plenitude, então não vejo nenhum mal.
Devo ir a um motel porque amo minha esposa e me relaciono mais livremente (privacidade) com ela lá do que em casa, com telefones tocando, filhos, vizinhos ou cachorros. Nossa relação sexual e a satisfação do outro, é mais importante do que qualquer lugar que estejamos. O que torna um lugar impróprio são as motivações egoístas como fantasias sexuais que envolvem terceiros na relação, fetiches relacionados a humilhação, taras e apetrechos em pênis ou vaginas de borracha para “apimentarem” uma relação. Se a minha satisfação não estiver na minha esposa somente, então qualquer lugar se torna impróprio, até mesmo a cama onde o casal dorme. Afinal sexo só é bom, quando faz bem para os dois e glorifica a Deus que o criou dentro das paredes do matrimônio.
Legalizar ou criar regras para a liberdade sexual de um casal, é um pecado grave dos legalistas de plantão, e deixo aqui a sabedoria do Apóstolo Paulo que diz: Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que é que vocês, então, como se ainda pertencessem a ele, se submetem a regras: "Não manuseie! " "Não prove! " "Não toque! " Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos. Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne. (Colossenses 2:20-23) (Grifo meu - NVI)

Um comentário:

jaqueline disse...

Já faz algum tempo que não lia o seu Blog...Por falta de tempo?...não gosto de dar este tipo de desculpa.
O importante é que não perdi o endereço do Blog,visto que sempre tem um assunto "novo" e polêmico.
Sexo...Motel e Crentes é um deles...tenho 26 anos na caminhada...e já presenciei inúmeras discussões sobre estes assuntos...já ouvi um irmão dizer que o pecado de Adão e Eva foi a posição sexual que eles utilizaram.
Mas a campeã de achismos é Motel X Crentes...e dale achismos...uns dizem que espíritos malignos que ali habitam vão entrar na vida do casal crente que frequentar um Motel e destruir a vida conjugal.
Outros dizem que Motel é o lugar mais impuro que existe na face da terra...e que o crente verdadeiro/genuíno não entra nestes lugares...e as "teses" não tem fim.
As colocações foram excelentes...glória à Deus que nos dá espírito de sabedoria,e condições para expressar nossos pensamentos.