O TEMPO NÃO PÁRA!

Evidentemente existe uma parte da criação que nem Deus pode alterar. A continuidade do tempo!  O tempo é o maior carrasco da existencia humana, ele prevalece sobre tudo e todos. Ele passa e com ele passa a vida. Das maiores perdas que podemos experimentar, nenhuma se compara ao perder tempo. Perder tempo é uma ferida que dura cicatrizar. Saber que todo o tempo que você investiu, devotou foi em vão, é difícil e duro de engolir. Sabemos que podemos reaver bens, dinheiro, e até mesmo saúde, mas jamais o tempo. Por isso medito no texto de Eclesiastes, crendo que para tudo há um tempo determinado. Começo, meio e fim estabelecidos pela soberania de Deus. Tanto na vida quanto nas coisas diárias, portanto não percamos tempo com ninharias e coisas sem nenhum valor espiritual. Afinal, o tempo não pára e poeta não sabia que era profeta pois estas são as coisas que vemos acontecer todos os dias dentro da própria igreja do Senhor.

Letra: Cazuza - O tempo não pará!

Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou um cara

Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara

Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não pára
Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta
A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára!

Como anda sua vida de ORAÇÃO?

Uma das razões pela qual muitos cristãos não obtém a vitória em suas vidas, é pela falta de uma chave fundamental da experiência espiritual: a oração. Ao contrário do que muitos imaginam, a oração não é um espaço de negociação com Deus, nem é uma oratória teologicamente bem articulada para fazer Deus agir em nosso favor. A oração não é um monte de “clichês” evangélicos que mudam o coração de Deus. A oração é simplesmente (conversar) comunicar-se com Deus, incluindo nesta conversa a própria Palavra de Deus. Por isso até hoje quando muitos judeus oram, eles recitam os salmos em suas orações ou mesmo outros trechos do Antigo Testamento em suas orações á Deus. Eles falam com fé e declaram pela fé a Palavra de Deus.
 
Deus honra a Sua Palavra e não as nossas emoções. Portanto nossos pedidos devem estar concatenados com a palavra de Deus. Nossa oração deve estar em sintonia com aquilo que a Palavra declara a respeito de Deus e de acordo com a vontade de Deus. Em Hebreus 4:12 verificamos que: “A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.” (Versão NVI).
 
Se realmente temos fé para acreditar na Palavra de Deus e oramos essa palavra, então o nosso coração descansa e temos paz de espírito para confiar no cumprimento daquela Palavra de Deus em nossas vidas. A integridade da Palavra fala por si e nunca falha. Sabemos que as Escrituras são infalíveis e nelas devemos depositar a nossa fé, pois elas falam do caráter de Deus. Portanto ao invés de “bombardear” o céu com pedidos desesperados, devemos antes buscar sabedoria na Palavra para fazermos as nossas orações. A Palavra nos direcionará em cada pedido, e então reconheceremos a resposta de Deus de forma mais clara.
A oração é essencial para a nossa vida de fé. É uma chave do Reino da qual nem Jesus abriu mão de usar. Mas precisamos saber que essa chave deve ser usada em fé e sabedoria sendo sempre guiada pela Palavra de Deus. Não podemos permitir que as tradições, as manias e a religião nos tornem cegos em relação a essa verdade sobre a oração. Afinal o seu futuro depende disso.