Homossexualidade Infantil - Verdade ou Irresponsabilidade?

Barbara Walters é uma apresentadora famosa nos EUA. Ela foi uma das primeiras mulheres a apresentar um telejornal na rede ABCNews. Neste quadro do seu programa, ela revela a realidade de uma família que é "admirada" pelas pessoas por assumirem ter um filho gay, aos 8 anos de idade. Este vídeo é triste e assustador do começo ao fim, pois revela que estamos diante de um colapso moral sem volta.  Pais que administram erros de formação psicológica, como diferenças que devem ser aceitas pelos iguais. Como pastor, resta apenas minhas orações. Tire suas próprias conclusões e faça seus comentários.

2 comentários:

Daniele disse...

Pastor,

Perdoe-me se eu tiver passando dos limites mas este video me fez pensar nas seguintes questões:

Como explicar para uma criança que ela pode ter voz mais fina (de mulher), corpo e rosto mais delicados, e ser um homem biologicamente e ter que comportar-se como homem?
Como um psicologo pode ajudar uma criança que tem tal transtorno?
E o que diriamos dos casos de hermafroditas?
Por mais absurdo que pareça, o que pode ser feito num caso desses?
Como nós podemos ajudar?
me parece muito complicado...

Coalizão das Igrejas Apostólicas disse...

Na verdade, isso não é um transtorno. Cada criança pode sofrer as dúvidas de sua sexualidade. Cabe aos pais explicarem e não apoiarem as escolhas de quem ainda não possui razões ou convicções capazes de definirem qualquer coisa.
Um hermafrodita pode nascer com dois orgãos genitais, mas o corpo será predominantemente um (útero ou não), o que definirá seu gênero sexual. Enfim não é uma situação fácil, mas creio que eles poderiam ter conduzido o garoto de acordo com o seu sexo masculino e não apoiar a sua escolha.