"PARTEIROS DE ALMAS" - UMA MISSÃO CRISTÃ.

“Era uma vez uma menina que era nova por fora e velha por dentro. Esta menina tinha um destino especial, pois Deus lhe tinha dado uma tarefa para fazer, mas todos que a conheciam consideravam que isto não passava de uma fantasia. Portanto, esta menina esperava por sinal de Deus que confirmasse seu chamado. No entanto, embora ela esperasse por um sinal que viria a qualquer momento, não acontecia nada fora do comum. Ainda assim, ela nunca desistia da esperança em seu chamado especial.
E que chamado era este? Esta menina acreditava que seu destino era o de se tornar uma parteira. Mas não só uma parteira para mulheres, mas uma parteira para todas as pessoas no mundo. Pois há alguns bebês que nascem da barriga e outros que nascem do coração. E quando ela dizia a seus pais que queria ser uma parteira de bebês que nascem do coração, seus pais riam e a consideravam meramente ingênua. Eles não entendiam que ela sabia do que estava falando, pois havia nascido com uma intuição maravilhosa, que a fez perceber seu destino muito antes dele se manifestar. E assim aconteceu que, no final, ela realmente se tornou uma parteira de almas, pois ajudava todos que encontrava a buscarem em seus corações a criança que estava esperando nascer.”

Esta linda história nos leva a meditar na responsabilidade que temos como cristãos. Somos “parteiros de almas”, independentemente de nossa denominação, origem, etc. Somos chamados a tirar de dentro de cada pessoa o melhor que ela pode dar e ser. Cada um de nós carrega consigo um potencial escondido, que precisa nascer e despertar para completar a vida, e somente parteiros de almas, são capazes de despertar isso em nós.
Um “parteiro de alma” é aquele que acrescenta à sua vida um sentido de realização e chamado. Pode ser uma amigo, um parente, um mentor, etc. Alguém que inspire você a superar suas limitações e a melhorar sua natureza. Precisamos de “parteiros de almas”, muito mais do que de “coveiros de almas”. Pessoas que possam colocar nossos sonhos pra fora de nós mesmos, que possam enxergar nossos problemas como desafios a serem superados. Amigos que nos vêem como candidatos potenciais à vencedores. É de gente assim que precisamos estar rodeados, e a nossa vida encontrará senso de realização e propósito em tudo. Encontre o seu discipulador, encontre o seu “Parteiro de alma” e seja feliz!

Nenhum comentário: