INSIGHTS - A PÁSCOA DO CORDEIRO NÃO É A PÁSCOA DO COELHO

Todo rito religioso é interpretado como festa pelo mercado de consumo. Estamos próximos da festa da Páscoa, e como não poderia deixar de ser, o mercado envolve-se com símbolos e produtos que justificam nosso consumo. Pois Páscoa é cordeiro e não coelho. Páscoa é sacrifício e não festa. Páscoa é sangue e não chocolate. Páscoa é cruz e não ovo. A páscoa do mercado de consumo está completamente distante da Páscoa divina em rito e significação. É necessário compreender que não há o que comparar, a Páscoa do Cordeiro não tem nada a ver com a páscoa do Coelho.
Sendo assim quem consume a páscoa do Coelho é simples consumidor. Quem contempla a Páscoa do Cordeiro como ato de misericórdia divina compreende que a Páscoa está muito além do mercado de consumo, e até mesmo de uma data simbólica. A Páscoa é vida e livramento de Deus, em Cristo. Assista mais este vídeo da série INSIGHTS, e compreenda melhor este tema tão importante.

Um comentário:

Karina Andrade disse...

Maravilhosa essa abordagem sobre páscoa. Aprendi o real significado da páscoa. Espero outros vídeos como esse. Parabéns pr. Bruno.