UMA PARÁBOLA DA VIDA REAL - SUPERAÇÃO

Uma maratona “Ironman” significa correr 42 quilômetros, nadar 4 quilômetros, e pedalar 180 quilômetros. Agora, imagine fazer isso carregando um filho deficiente nas costas. É exatamente isso que Dick Hoyt fez. Esta é a incrível história de um pai que nunca desistiu de lutar pela felicidade e alegria de seu filho.
Liderança e mudança de atitude diante das adversidades é o conceito de superação. Este fruto do verdadeiro amor, mostra que toda pessoa é capaz. O amor é mais do que um sentimento, mas a atitude de se entregar pelo outro, e de realizar no outro a sua satisfação.
No meio de tantos atletas, este homem tem uma missão ainda maior, fazer o desejo do filho acontecer, que era participar de uma maratona. Pai e Filho se transformaram em um só corredor, em um só competidor. Hoje o pai possui 65 anos de idade e o filho 43 anos, eles juntos formam um só campeão. Dick chama seu pai de “Pai do século”.
A grande surpresa veio este ano, quando durante um prova, Rick (o pai) teve uma parada cardíaca, os médicos descobriram que uma de suas artérias estava 95% entupida. Os médicos acreditam que se ele não tivesse se preparado e condicionado seu corpo para correr, talvez já tivesse morrido, desta forma Dick e Rick salvaram a vida um do outro.
Rick Hoyt é um tenente coronel da força aérea americana, mas acima de tudo um pai exemplar, que deu tudo o que podia dar para fazer a vida do filho valer a pena. Assim como Deus que nos amou e entregou na cruz tudo o que Ele tinha. Esta é uma parábola da vida real. Assista o vídeo e inspire-se a fazer a sua vida valer a pena todo dia.


Sites consultados para esta pesquisa:
Entrevista com Dick Hoyt em 16 de julho de 2007, após ser homenageado, juntamente com Rick
As rodas da vida Sports Illustrated, 18 de abril de 2011