QUEM PODE NOS CURAR? DEUS, OS MÉDICOS OU OS REMÉDIOS?

Existe sempre uma grande dúvida por parte dos cristãos e até não cristãos, em relação a cura miraculosa operada nos cultos a Deus. Deus pode nos curar? Ao mesmo tempo, devemos procurar médicos quando somos infligidos por doenças? Devemos tomar remédios, mesmo depois de termos feito orações pedindo nossa cura?
Uma grande confusão existe em relação e estas e outras derivadas perguntas sobre o tema. Preciso esclarecer que devemos interpretar a Bíblia e a vida com equilíbrio, fé e bom senso.
Se partirmos do princípio de que tudo que existe se deve ao Poder e Graça do Criador, logo chegamos a conclusão de que, os três podem nos curar, a saber; Deus, os médicos e os remédios. Porém, toda a glória pela cura deve ser dada somente à Deus. Por quê? Vejamos!
Deus desenvolveu toda a qualidade de plantas medicinais e agentes curativos encontrados na natureza.  Deus também desenvolveu a inteligência e a capacidade do homem de encontrar soluções a partir das coisas criadas, e o estudo das mesmas. Logo, os remédios e receitas curativas existentes, são fruto primeiramente da mente criadora divina em conjunto com a mente inteligente do homem. Portanto não há nenhum mal em tomar remédios para encontrar a cura, desde que acompanhados pelo médico e pelos exames clínicos competentes.
Os médicos e a medicina, também são um presente de Deus dado a humanidade, pois eles representam a capacidade de cura dado ao homem por Deus. Obviamente sabemos que a medicina não possui a solução para “todas” as doenças, mas nos foi dado “um nível” de cura natural, alcançado através da pesquisa laboratorial e da observação das doenças desenvolvidas na humanidade. Neste caso os médicos podem também curar o homem e serem um instrumento humano operando propósitos divinos.
Claramente, a mais efetiva e eficaz cura acontece pela fé no Deus Todo Poderoso, que pode nos curar de toda e qualquer doença, conhecida pelos médicos ou não, mas isso não é objeto de estudo, e sim exercício da fé em Deus. Uma experiência pessoal e única. Cada caso é um caso, com suas particularidades e nuances!
Portanto a conclusão a pergunta é; Os três podem nos curar! Deus, os médicos e os remédios. Mas independente da fonte da cura, tudo isso só é possível por causa da bondade de Deus e da sua suficiência na Criação. Somos agradecidos aos médicos e aos laboratórios de pesquisa científica, mas a Graça e a Glória pela cura, é única e exclusiva do Nosso Deus. Jamais deixe de ir ao médico, de tomar seus remédios, e de orar a Deus, um dos três ou os três juntos podem lhe dar a benção de ser curado de uma enfermidade.
A Ele toda a Glória!

UPGRADE ESPIRITUAL

É óbvio que a tecnologia domina a nossa vida hoje, mais do que em qualquer outro momento da história. Por isso seria também interessante pensar em um *upgrade espiritual, porque estamos entrando em uma nova temporada de alta definição do cristianismo.
Assim como os velhos sistemas analógicos não serão mais eficazes e nossas antenas no telhado não terão nenhum valor. Assim acontecerá com as velhas percepções cristãs sobre o mundo em que estamos inseridos. Precisamos nos atualizar. Hoje as televisões digitais fornecem imagens drasticamente mais claras e a melhor qualidade de som. Também o Espírito Santo está lançando uma atualização sem precedentes espirituais com clareza e um novo som para aqueles que estão prontos para receber e atender as demandas de uma nova sociedade, de um novo mundo.
Precisamos aceitar que através da herança deixada por Adão, nosso sistema operacional é falho. Possuímos uma mente defeituosa e sem anti-vírus instalado (Palavra de Deus), que é hostil a Deus, conforme 2 Coríntios 4:4. Nossa mente natural rejeita o caminho da vida revelada no Antigo e Novo Testamentos. Mas nós, fomos criados para sermos "participantes da natureza divina”, 2 Pedro 1:3-4. Estamos destinados como filhos de Deus para sermos “herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo", Romanos 8: 17. Sabemos que tudo muda, nosso corpo, nossa consciência, nossa mentalidade, e naturalmente nossa espiritualidade. Precisamos de atualizações constantes na esfera espiritual. Estamos em constante mudança e expansão, para melhor ou pior, depende muito da nossa conexão com o que nos cerca, Deus ou o este sistema de valores que domino o mundo.
Existem dois grupos distintos de pessoas no mundo. O primeiro grupo são aqueles que constantemente refletem na vida e prestam atenção para onde seus atos estão o levando. O segundo grupo são aqueles que não param na vida para refletir para onde estão indo, como se estivessem dormindo de pé, em stand by.
Portanto, se você faz parte deste segundo grupo, você precisa urgentemente de um “Upgrade Espiritual”, você precisa atualizar sua relação com Deus.

* O termo Upgrade é utilizado em Informática com o significado de atualizar, modernizar; tornar (um sistema, software ou hardware) mais poderoso ou mais atualizado do que antes, adicionando novas peças ou componentes ou trocando-os por outras, mais potentes, ou atualizando o software para sua versão mais moderna, que significa, na prática, melhorar o seu equipamento, torná-lo mais potente e com configurações melhores.