O FURACÃO SANDY E AS PROFECIAS BÍBLICAS


O furacão Sandy esta sendo considerada uma tempestade de proporções bíblicas. Seu anúncio pela agência americana de meteorologia foi um alerta sério sobre as suas consequências em 9 das maiores cidades norte-americanas. Apelidado de "Frankstorm", o furacão alcança a costa americana as vésperas da festa de Halloween, um feriado macabro. 

É importante lembrar que esse furacão foi o único acontecimento depois das Torres do 11 de Setembro a parar Nova York e a bolsa de valores, e exatos 11 anos após os ataques. Estamos entrando no mês 11, e esse número na bíblia sintetiza fracasso humano e condenação. São apenas sinais que pressagiam tempos difíceis para a humanidade, e que pioram a cada ano.

Há uma profecia incomum no livro de Provérbios que nos dá a dica do quê esta acontecendo com a grande cidade de Nova York e os EUA como um aviso mundial do Senhor para todas as pessoas da terra:

"A sabedoria clama em voz alta nas ruas, ergue a voz nas praças públicas; nas esquinas das ruas barulhentas ela clama, nas portas da cidade faz o seu discurso: Até quando vocês, inexperientes, irão contentar-se com a sua inexperiência? Vocês, zombadores, até quando terão prazer na zombaria? E vocês, tolos, até quando desprezarão o conhecimento?

Se acatarem a minha repreensão, eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei os meus pensamentos. Vocês, porém, rejeitaram o meu convite; ninguém se importou quando estendi minha mão! Visto que desprezaram totalmente o meu conselho e não quiseram aceitar a minha repreensão, eu, de minha parte, vou rir-me da sua desgraça; zombarei quando o que temem se abater sobre vocês, quando aquilo que temem abater-se sobre vocês como uma tempestade, quando a desgraça os atingir como um vendaval, quando a angústia e a dor os dominarem.

Então vocês me chamarão, mas não responderei; procurarão por mim, mas não me encontrarão. Visto que desprezaram o conhecimento e recusaram o temor do Senhor, não quiseram aceitar o meu conselho e fizeram pouco caso da minha advertência, comerão do fruto da sua conduta e se fartarão de suas próprias maquinações. Pois a inconstância dos inexperientes os matará, e a falsa segurança dos tolos os destruirá; mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranqüilo, sem temer nenhum mal". 
Provérbios 1:20-33

Que Deus nos dê sabedoria para entender estes tempos.

Nenhum comentário: