JESUS E O M.M.A.

Hoje em dia, o esporte que mais cresce no mundo é o famoso MMA - Mixed Marcial Arts (Artes Marciais Mistas), representado pela trupe de Dana White com o seu UFC, e isso é indiscutível. Mas que relação este esporte, considerado um dos ”mais violentos do momento” possui com o Jesus dos Evangelhos. Eu lhes digo: Tudo a ver! Isso mesmo, Jesus e o MMA têm tudo em comum.
Geralmente os mais religiosos se escandalizam, quando promovemos eventos de luta dentro das igrejas, mas olhar deste ponto de vista, só mostra a pequenez das cabeças e corações religiosos.
Um lutador pra chegar no octógono precisa ser disciplinado, corajoso, valente e fiel ao compromisso de conquistar um título, qualidades estas que Deus observou nos grandes heróis da fé do Antigo e Novo Testamento.
Será que o mesmo Deus que ajudou Josué, Davi ou mesmo Gideão em suas batalhas, diga-se de passagem, muito mais sangrentas que a mais violenta luta de MMA, não olharia e se orgulharia destes lutadores. Afinal o objetivo deles é muito mais nobre, pois eles são profissionais, e não colocam a vida um dos outros em risco! Seus objetivos são apenas a coroação de seus treinos com um título de reconhecimento de que foram os melhores.
Tenho o privilégio de ser pastor de uma igreja, onde amanhã acontecerá um evento de MMA (dia 25/01/2012), e estou orgulhoso pela vontade do ministério de Jovens fazer acontecer um evento como esse, pois isso mostra que a perseverança, o comprometimento, e a disciplina ainda são valores que não estão perdidos na sociedade, e principalmente nos jovens.
Acredito que o espírito de um evento deste motiva outros garotos e garotas a procurarem alcançarem objetivos mais nobres. A Vida é uma luta! Até mesmo no céu houve lutas (Ap 12:7). Jesus mostrou que a vida é constituída de aflições, o mundo não é para os fracos, enfim...,poderia citar um monte de frases, mas fico com uma frase citada por Paulo, que viu nos gladiadores de seu tempo uma inspiração para a vida da fé: Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”.2 Timóteo 4:7
Maiores informações sobre o: 1 Power Vida Fight – Lutando pela vida.