CINCO PONTOS QUE IDENTIFICAM UM PREGADOR CONFIÁVEL.


A vida cristã é uma vida de crescimento e desenvolvimento, na graça e no conhecimento do Evangelho. Por isso precisamos de mestres, pregadores da Palavra, pedagogos da fé. É preciso nos assentar e ouvir aos pés de pregadores confiáveis, de pessoas de siso teológico adequado. Honestos na interpretação e divulgação das Escrituras Sagradas.

O fato de usar o nome de Jesus ou mesmo estar no púlpito de uma igreja, não torna a mensagem e nem o mensageiro digno de ser ouvido, certo? Então como saber se aquele pregador(a) é confiável?

A própria Bíblia nos dá direção para saber discernir se um pregador(a) merece a sua atenção ou não. São cinco pontos, Vamos lá:
  1. O pregador baseia tudo o que diz na Bíblia?
Lembre-se que muitos falsos pregadores tomam a Bíblia apenas como exemplo para sustentarem o que eles crêem ou querem dizer. Um falso profeta submete a Bíblia à sua vontade e não usa a Palavra para instruir ou educar, apenas para reforçar suas teorias e convicções.
  1. O pregador enfatiza a Graça como único caminho para se relacionar com Deus?
Um falso pregador exalta a capacidade do homem, de conseguir, de fazer, de alcançar a atenção de Deus. Eles disseminam doutrinas que afirmam que no fim, tudo depende da resposta do homem, e não da Graça de Deus.
  1. O pregador alega que a Salvação não depende de obras externas, mas é única e exclusivamente mediante a fé em Cristo?
O que fazemos é uma reposta à salvação de Deus, e não uma condição para a salvação. Fazemos porque cremos, e não para crer. Um pregador bíblico deixa claro que pecadores não podem se salvar, apenas Deus pode salvar pecadores.
  1. O pregador afirma que Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens?
Um falso pregador ameniza o pecado e a necessidade de Cristo na vida das pessoas. Nunca mostram o quão relevante Jesus é em nossa cultura desumanizada. E nunca revela os pequenos ídolos que satisfazem nossos egos e trazem segurança em nossos corações. Um pregador autêntico não só mostra Jesus como o Grande Salvador e Único Mediador, como destrói todo altar criado por nós, sejam homens, denominações ou experiências que nos dão uma falsa segurança de salvação. 
  1. O pregador demonstra pela sua postura e suas palavras que tudo que ele faz e fala exalta apenas e unicamente a Deus?
Mais do que uma experiência maravilhosa, mais do que um dom excepicional, mais do que um milagre fantástico, ao final de um verdadeiro sermão, devemos estar maravilhados com Deus. Um pregador teocêntrico, coloca Deus acima e no centro de todas as coisas. Não devemos ficar impactados com o mensageiro, mas com a sua mensagem, com a razão de sua mensagem, que é a Glória de Deus!

AGORA VÁ E FAÇA O TESTE!

Nenhum comentário: