HUMOR: A BÍBLIA SEGUNDO UM OBESO - LIVRO DE GÊNESIS.


No princípio Deus criou a terra com brócolis, espinafre, legumes verdes, amarelos e vermelhos de todo tipo, para que o homem e a mulher comessem e tivessem vidas longas e saudáveis.

Em seguida Satanás criou, o açúcar, o sorvete, o torresmo e a calda de chocolate e eis que o homem e a mulher engordaram 10 quilos cada um.

E Deus criou o iogurte saudável e os cereais para que o homem pudesse se alegrar novamente com a sua mulher, e Satanás criou a farinha de trigo. A mulher novamente passou de manequim 38 para 52.

E disse Deus: Tentem uma salada verde fresca! E Satanás criou o molho ceaser, de alho com croutons e maionese. E o homem e a mulher lançaram fora seus cintos, e passaram a usar apenas moletom.

Então Deus trouxe a batata com bacalhau, e o azeite de oliva, e abençoou aquele prato cozido. e Satanás inventou o frango frito na manteiga com fritas e o homem e a mulher conceberam o colesterol e a pressão alta.

Então Deus proveu tênis para os seus filhos e ordenou: “queimem calorias”! E Satanás lhes tentou com a tv a cabo com controle remoto e a internet para aumentar o sedentarismo e a preguiça.

Ai Deus multiplicou os peixes e as dietas naturais, sementes e sucos concentrados de fruta para saciar a apetite do homem. E Satanás inventou o refrigerante e a promoção do McDonald’s à R$ 6,00 com cheeseburguer duplo acompanhando fritas. E Satanás ainda disse ao homem:  “com mais R$ 1,00 você tem fritas e refrigerante médio”. E o homem e a mulher tiveram uma parada cardíaca por conta da obesidade.

E Deus os livrou da maldição, criando a angioplastia, a cirurgia bariátrica, e toda a tecnologia das academias computadorizadas, e Satanás criou o Sistema Único de Saúde e a demora para marcação de consultas nos planos particulares.

E por causa da gula e do advento do micro-ondas, Deus permitiu que o homem continuasse em seu mau caminho... 


Continua...
Aguardem!

Nenhum comentário: