BRASIL...UM PAÍS DE TOLOS.


É tolice protestar pelo aumento da tarifa de um transporte público deficiente e precário como o nosso. O que precisa mudar não é o preço mas a qualidade dele.
É tolice requerer a liberdade de opinião, quando a gente sabe que no Brasil, opinião pública é facilmente manipulada pelos veículos de mídia de massa.
É tolice exigir a saída de políticos corruptos, quando a gente vê que a essência da maquina pública está tomada pela falta de ética e compromisso ideológico.
É tolice acreditar que o Brasil vai mudar, se o brasileiro continua fazendo tudo do mesmo jeito, sempre igual, ano à ano.
É tolice imaginar que o Brasil pode ser um país emergente, quando sabemos que a economia está mascarada por uma política monetária protecionista.
É tolice querer mais segurança, enquanto um policial for criminalizado e perseguido pelos “direitos humanos” ao matar um bandido, e continuar sendo remunerado com um salário ridículo como os nossos policiais recebem. 
É tolice exigir a diminuição da maioridade penal, enquanto o nosso país possuir um sistema penitenciário precário como o nosso, em um país que possui uma justiça morosa e desatualizada como a nossa.
É tolice pensar que o Brasil está em franco crescimento, quando na verdade nossa economia está sangrando com o assistencialismo das “bolsas alguma coisa”. Um dia todos vão pagar esta conta.
É tolice conceber um país que afirma ter dinheiro, mas não tem estrutura pra nada. Sem educação, sem saúde, sem segurança, sem jeito...
Mas tudo bem; ano que vem vai ter carnaval e copa do mundo, e assim a gente pode descansar de tanto protesto que não nos leva à lugar nenhum.

Nenhum comentário: