NAMORO É ALGO TÃO SÉRIO QUE ELE CONTINUA DEPOIS DO CASAMENTO!


Há um ditado que diz: “Se você não sabe, como ou porque usar uma coisa, você está destinado à abusar ou acabar com ela.” Esse ditado mostra que a nossa cultura de relacionamentos está cada vez mais superficial, plástica e sem compromisso. É por isso que vemos hoje altos índices de separação, violência e depressão entre casais.

Mas a minha definição pra namoro é a seguinte: Namoro é uma forma de convivência em que duas pessoas que se gostam passam bastante tempo juntas, mas não para se conhecerem por fora (corpo), e sim por dentro (alma). Por isso é preciso saber “usar” o namoro para o bem do casal.

Creio que tudo começa no namoro. E é ai que o dia dos namorados pode se tornar uma data redentora. Um casal (casado ou não) pode aproveitar a oportunidade para definir ou suprir uma dimensão melhor no relacionamento para “O Relacionamento” (casamento). Use o dia dos namorados para melhorar, não necessariamente o namoro, mas você mesmo! Eu explico...

Nada pode ser mais positivo pra uma pessoa do que se relacionar com alguém. O casamento é o ideal de Deus para a humanidade, mas um bom relacionamento começa com um bom namoro. Um bom namoro, começa com duas pessoas boas. E pessoas boas, são pessoas que possuem princípios bons, certo?

Ao namorar com alguém, o quê estamos avaliando? A qualidade dos presentes ou do caráter? A quantidade de dinheiro ou de perseverança e fé? Pois o que resiste ao tempo no relacionamento não são as coisas, são as pessoas! As coisas passam, o casal é que fica. Daí porque perceber os princípios é essencial no namoro para projetar um bom relacionamento, logo, um bom casamento.

Sei que hoje há uma ênfase na beleza, no corpo e no sexo entre os casais para estimular as vendas de mercado. Mas na data o quê realmente merece a nossa atenção está muito além disso. Celebrar o dia dos namorados é investir na história de duas pessoas. O quanto de amor, companheirismo, altruísmo, caráter, sinceridade e compromisso você está investindo no terreno do namoro para colher na safra do relacionamento?

Namoro é algo muito sério, tão sério que ele continua depois do casamento! Sabe onde conheci a melhor amiga que tenho hoje? Quando estava namorando com minha esposa. O namoro é o lugar onde você construirá a amizade mais duradoura de sua vida. E cá entre nós, esse espaço merece ou não uma data comemorativa? Portanto, Feliz Dia dos Namorados.

Obs. Dois recados importantíssimos:

1. Pra rapaziada: Se você está na fila do SUS (Sozinho, Único e Solitário) emocional, não desanime. Toda panela tem sua tampa, não se ache uma frigideira, ok?

2. Pros maridos: Não esqueça de deixar um bilhete com uma bela declaração de amor na  bolsa dela, ou colado no espelho do banheiro, ou no painel do carro dela, ou até mesmo em seu e-mail. Ou ainda, todos acima. Declarações de amor, nunca são demais. Te garanto que ela te dará muito mais que isso na calada da noite. Tenha fé varão!