QUATRO FRASES MENTIROSAS SOBRE LIDERANÇA.


  1. “Eu posso fazer isso melhor”
Até certo ponto e em determinadas situações podemos fazer melhor muitas coisas, mas não tudo. Nem tudo que fazemos dá pra fazer melhor do que estamos fazendo. Somos pessoas finitas, limitadas, e precisamos saber delegar para outros se desenvolverem também. Um bom líder é aquele que consegue enxergar suas limitações.

  1. “Se der resultados é porque Deus aprovou o que estou fazendo.”
Isso é uma ilusão. Nem tudo que fazemos para Deus dará resultado. Nossa arena é o mundo e muitas pessoas não darão respostas positivas para nossos trabalhos. Precisamos saber lidar com frustrações ao longo da caminhada cristã. Houve pessoas que não responderam positivamente para o Apóstolo Paulo e até mesmo para Jesus, e nem por isso eles se sentiram desaprovados por Deus.

  1. “Eu fui chamado para o ministério!”
Na verdade, nosso chamado é para ser discípulo, independentemente da posição ou responsabilidade que ocupamos nas organizações eclesiásticas. Seja você um voluntário, um pastor ou apóstolo, precisamos ser discípulos. Se creditamos mais no nosso chamado do que em sermos cristãos, poderemos incorrer no erro de achar que o nosso ministério é deus, e não termos Deus no nosso ministério, por não sermos discípulos verdadeiros. Lembre-se, Deus busca adoradores que o adorem em espírito e verdade.

  1. Eu não preciso dos outros, apenas de Deus.
Outra mentira que soa como verdade. Nossos relacionamentos são importantes para a construção da obra. Ninguém sobrevive na solidão do ministério. É verdade que as vezes nos sentimos sozinhos, mas não podemos estar sozinhos, precisamos nos relacionar e abrir nossos corações com pessoas de nossa total confiança. Precisamos dos outros não para aprovar ou desaprovar nossas ações, mas para compartilhar dores e recompensar daquilo que fazemos em nosso ministério.