16 de out de 2015

SOBRE DIZIMAR OU NÃO DIZIMAR! NÃO É UMA QUESTÃO DE GRANA, MAS DE CORAÇÃO!

Creio no Dízimo, obedeço o dízimo e procuro sempre contribuir, quando posso, com algo além do dízimo. Mas existem muitas pessoas que não concordam com o dízimo, e eu respeito a opinião delas. O que me entristece como pastor, não está no fato de não quererem dizimar, mas em aproveitarem-se do fruto dos dízimos de outros irmãos. Eu explico:

Estacionam o carro, muitas vezes, num terreno comprado com o dizimo dos outros, ou então o seu carro estacionado na rua e sendo observado por um segurança que é pago com o dízimo de outros.

Sentam-se numa cadeira que foi comprada com o dízimo de outros. Usufruem do ar condicionado, que foi comprado com o dízimo dos outros. Bebem água em um copo descartável que foi comprado com o dizimo de outros. Usam as instalações dos banheiros, toalhas, papel, descarga, tudo comprado e pago com o dízimo de outros. Assistem os cultos pela internet, que é paga com o dízimo de outros. Num templo, com todos os seus gastos, água, luz, telefone, limpeza, contabilidade, funcionários, etc. Tudo pago pelo dízimo de outros. Até o pastor que ele chama de "ladrão", pasmem, sustenta a sua família com o dízimo dos outros.

Ok! Se você não concorda com o dízimo, mas seja no mínimo honesto consigo e com os outros. Ao entrar numa igreja pra dizer que o dízimo é uma farsa, você se torna um ladrão. Usufrui do que não é seu como se tivesse direito em alguma coisa. O ladrão é acima de tudo um usurpador, tal qual Judas! Ladrão! 

Mas a pessoa que não concorda com o dízimo não é apenas um ladrão, mas uma vítima de Mamom, um escravo, um boneco da ganância. Ela não dá por que não pode! Não pode porque não é dona das coisas dela. As coisas é que são donas dela. Ela não tem nada, são as coisas que a tem. Mamom é o seu deus. Ela é controlada por ele, e ele não deixa ninguém ser livre.

Só reclama quem não pode! Só acha ruim quem não dá. Porque quem é livre dá liberalmente, dá com alegria, participa dos gastos do templo. Ajuda nas frentes sociais. Abençoa a vida de pessoas. Sabem que o dízimo não é uma obrigação, mas uma CELEBRAÇÃO…pois dão com alegria! Sabem que dizimar é o direito que Deus nos dá de DAR! Não importa se você é rico ou pobre…mas GRATO com o que possui. É um questão de coração não de grana!

Enfim, a pessoa que não dizima não é apenas alguém que é ladrão e escravo de Mamom, mas ignorante. Ignorante porque não conhece a Bíblia. Diz que dízimo é algo do AT. Diz que não estamos na época da Lei. Que o AT caducou. Mas gosta de comparar a sua fé com a fé de Abraão, de Moisés e de Davi, fica citando Salmos quando o calo aperta, e não sabe que essa era a Bíblia que Jesus lia, pois na época de Jesus (que ele diz ser seguidor) não havia ainda o NT. A Bíblia de Jesus era o AT. Dizimar é tão somente um ato de amor pelo sonho de Deus, de fazer seus discípulos irem pelo mundo todo pregando o Evangelho.

Portanto eu, como pastor que sou, a partir de hoje não vou ficar preocupado em orar pelos dizimistas, pois sei que eles estão em boas mãos. Estão sendo cuidados e abençoados por Deus por serem fiéis. Quero mesmo é orar pelos ladrões, ignorantes e escravos de Mamom, pois esses precisam muito que Deus os tire da cegueira espiritual em que se encontram.

A Deus toda a Glória.

Bruno dos Santos

3 comentários:

Vânia M. G. Souza disse...

Semana passada ouvi algo pertinente a sua postagem: "Se não obedeço a ordem do Senhor quanto ao dízimo, não posso declarar que o Senhor é meu Pastor e nada faltará - Salmo 23".

Marcelo Costa disse...

O VERDADEIRO DÍZIMO É AJUDAR E ALIMENTAR OS POBRES E NECESSITADOS!

NÃO DEIXE QUE NINGUÉM VOS ENGANE, POIS NESSES TEMPOS FINAIS MUITOS FALSOS PROFETAS TEM SE APROVEITADO PARA ACUMULAR DINHEIRO A CUSTA DAS BOAS VONTADES DOS FIEIS (QUE INFELIZMENTE ESTÃO SENDO ENGANADOS).

A OBRA DO ALTÍSSIMO SEMPRE FOI DIVULGAR GRATUITAMENTE!
O CRIADOR É HUMILDE! O MAIOR EXEMPLO FOI O NOSSO MESTRE, REI DOS YAHUDIM QUE ENTROU NA CIDADE MONTADO NO JUMENTO, FOI HUMILHADO E EXECUTADO PARA A REMISSÃO DE MUITOS, POR AMOR AO PAI E AO MUNDO!

ELE DEU UMA MISSÃO PARA OS SERVOS FIEIS: AJUDAR AO PRÓXIMO! ALIMENTAR AOS NECESSITADOS E NÃO HÁ TEMPLOS OU ALGUÉM USANDO A OBRA DO CRIADOR PARA ARRECADAR DINHEIRO!

DEVEMOS VIVER A CUSTA DO SUOR DO NOSSO TRABALHO, E NÃO DA OBRA DO ALTÍSSIMO!

“Quem é o mordomo fiel e prudente, a quem o seu patrão encarrega de tomar conta dos outros servos, para dar a eles o alimento no tempo certo? Bendito aquele servo que estiver fazendo o seu trabalho quando o seu patrão chegar! Em verdade lhes digo que o patrão vai colocá-lo como encarregado sobre todos os Seus bens.” (MATITYAHU – Mateus 24:45-47)

“Quando o Filho do Homem vier em sua glória, com todos os anjos, então, se assentará em seu trono na glória nos céus. Todas as nações serão reunidas diante dele, e Ele irá separar umas das outras, como o pastor separa os bodes das ovelhas. E posicionará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.” (MATITYAHU – Mateus 25:31-33)

“Então, dirá o Rei a todos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, abençoados de meu Pai! Recebei como herança o Reino, o qual vos foi preparado desde a fundação do mundo. Pois tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber; fui estrangeiro, e vós me acolhestes. Quando necessitei de roupas, vós me vestistes; estive enfermo, e vós me cuidastes; estive preso, e fostes visitar-me’. Então, os justos desejarão saber: ‘Mas, Senhor! Quando foi que te encontramos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te saciamos? E quando te recebemos como estrangeiro e te hospedamos? Ou necessitado de roupas e te vestimos? Ou ainda, quando estiveste doente ou encarcerado e fomos ver-te?’. Então o Rei, esclarecendo-lhes responderá: ‘Com toda a certeza vos asseguro que, sempre que o fizestes para algum destes meus irmãos, mesmo que ao menor deles, a mim o fizestes’.” (MATITYAHU – Mateus 25:34-40)

“Mas o Rei ordenará aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos! Apartai-vos de mim. Ide para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos. Porquanto tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e nada me destes de beber. Sendo estrangeiro, não me hospedastes; estando necessitado de roupas, não me vestistes; encontrando-me enfermo e aprisionado, não fostes visitar-me’. E eles também perguntarão: ‘Mas Senhor! Quando foi que te vimos com fome, sedento, estrangeiro, necessitado de roupas, doente ou preso e não te auxiliamos?’ Então o Rei lhes sentenciará: ‘Com toda a certeza vos asseguro que, sempre que o deixastes de fazer para algum destes meus irmãos, mesmo que ao menor deles, a mim o deixastes de fazer’. Sendo assim, estes irão para o sofrimento eterno, porém os justos, para a vida eterna”. (MATITYAHU – Mateus 25:41-46)
SHALOM AMADOS IRMÃOS NA VERDADE!
QUE O ETERNO CRIADOR E NOSSO MESTRE NOS DÊ A PLENA CONDIÇÕES SUFICIENTES PARA NOS ALIMENTAR E PODERMOS AJUDAR AO PRÓXIMO.
AJUDAR AO PRÓXIMO É AMAR A ELE! POIS ELE AMA AS PESSOAS!

Paulo Marques da Silva disse...

Se é para cobrar dízimos, porque não seguir literalmente a lei dos dízimos dada pelo próprio Deus em (Deuteronômio capítulos 12 ao 14, pois segundo me consta não houve nenhuma outra legislação em o Novo Testamento. Quem autorizou aos pastores (Que não Levitas) a criarem uma nova legislação a respeito deste particular? ( E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.(Hebreus 7.5)

COMPARTILHE

SAIR DA IGREJA LOCAL OU LUTAR POR ELA?

Há uma grande realidade acontecendo todos os domingos em milhares de igrejas no Brasil e quiça no mundo. Pessoas estão saindo de um mini...