28 de dez de 2015

O ANO DO JUBILEU! (O QUE PENSO SOBRE O CENÁRIO DE 2016?)


"Farei do juízo a linha de medir e da justiça o fio de prumo." (Isaías 28:17) Acredito que este ano será um ano mais ameno, mais leve que 2015, para o Brasil. Apesar das graves especulações financeiras, não acredito que o juízo de Deus perdure em 2016 no Brasil, mas sobre o mundo sim, especialmente sobre a China. Neste ano que se inicia veremos o colapso na economia chinesa derrubar bolsas no mundo todo. Com certeza haverá uma recessão global. Mas sentiremos como todo o restante do planeta. Cada vez mais o mundo exigirá um “salvador" mundial. O terreno está preparado para o governo de sistema único. 

A Europa está sofrendo uma drástica mudança cultural. Os refugiados estão mudando os cenários políticos, econômicos e sociais de todos os países desenvolvidos. O euro vai ser derrubado, pois não aguentará a demanda para uma Europa sem lucros corporativos. Os riscos de inflação assombrarão o mercado e a Europa viverá uma crise de serviços como na segunda guerra mundial. Vemos também uma predominância muçulmana radical na Europa o que forçará a quebra de vínculos com Israel e o fortalecimento no Oriente Médio para um divisão do Estado Palestino, tomando parte do território israelense. O prefácio de uma possível guerra mundial a partir dai.

O Estado Islâmico se fortalecerá e tomará outros países do Oriente Médio. Financiados pela rica industria de petróleo árabe. O ISIS terá ainda amais audácia em seus ataques no ano de 2016 e novos ataques ao redor mundo acontecerão. Os EUA serão um alvo permanente e é possível que um ataque aconteça no Brasil nas olimpíadas de 2016.

A igreja conhecerá seus remanescentes. Pessoas que nunca foram convertidas de fato se desesperarão diante das circunstâncias que vem sobre o mundo. Abandonarão a fé e Cristo, tempos de apostasia. Estamos vivendo em uma época em que está sendo preparado o cenário visando os acontecimentos abrangentes para o “Dia do Senhor”. Apenas os que tiverem conhecimento bíblico e vida de oração prevalecerão, pois nisto consiste a nossa perseverança, em conhecer e continuar conhecendo o Senhor, através da Sua Palavra e da Oração.

Mas 2016 também é o ano profético do jubileu bíblico. Por isso todas as benção e todos os juízos serão exercidos pelo Senhor neste ano em sua potencialidade e expressão pessoal. É um mandato divino. Dívidas pagas, escravos livres, pessoas perdoadas. Ano de libertação e júbilo. Ano de socorro e auxílio. Mas também é um ano de evidências da verdade, da sinceridade, onde as máscaras cairão. Será um ano de muitos escândalos, e ai daqueles que fazem isso! Toda "verdade" paralela, de motivações erradas cairá por terra. 

Que Deus nos dê sabedoria, discernimento e revelação sobre as coisas que ainda hão de acontecer. Que tenhamos fé, esperança e certeza de que O Senhor está no controle da história mundial.

11 de dez de 2015

ACREDITEM! O BRASIL ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO!

O primeiro nome do Brasil foi terra de VERA CRUZ, ou seja Terra da VERDADEIRA CRUZ. Desde de seu nascedouro, o Brasil foi consagrado ao Senhor Jesus. Mas vemos que nas últimas décadas estamos sofrendo um declínio moral e institucional enorme. Qual causa existe ai? O que pode estar acontecendo conosco?

Primeiramente gostaria de ressaltar que minhas afirmações se baseiam, antes e acima de tudo na Bíblia sob a perspectiva pastoral, dialética e teológica. Não sou o interlocutor de todos os fiéis, mas acredito que este texto encontrará ressonância na maioria dos corações que “sentem" as coisas bem estranhas em nossos dias. 

Sou um teólogo, e como tal, sempre me refiro as percepções de nosso status quo sempre a partir de uma cosmovisão bíblica e teocêntrica. Atesto que por ouvir especialistas em quase todas as áreas do conhecimento sobre os rumos do nosso país, gostaria de participar desta discussão dando alguma contribuição teológica sobre o Brasil e a atual situação da nossa sociedade.
  1. A luz das Escrituras, o Brasil se colocou debaixo de maldição.
Maldição é sempre uma palavra perigosa, e seu uso deve ser muito bem colocado. Porém se acredito que andar ao lado de Deus (seguindo sua Palavra) é uma benção, rejeita-lo é maldição. E nosso pais tem rejeitado Deus através de leis que negam os princípios divinos, aceitando uma postura de governança corrupta que cria sistemas perversos e injustos, e firmando alianças com outros países que praticam tais posturas. Isso obviamente invade toda a nação gerando violência, corrupção e desordem (caos) em todos os nossos sistemas sociais. Nossos juros e impostos são os mais abusivos do planeta.

2. A luz das Escrituras, o Brasil é dominado pela Idolatria e a Promiscuidade.
É sabido de todos os brasileiros que não importa quais problemas estejamos vivendo, sempre haverá festa e o país só começa depois do CARNAVAL. Alem de perceber que há uma distração  generalizada através do futebol, das festas regionais, da idolatria institucionalizada de santos, feriados e novelas, que regem a cultura e comportamento das pessoas. O país está infestado de ídolos da religião, do mercado, da mídia, etc… Automaticamente, vemos a promiscuidade crescente e a prática do sexo livre cada vez mais aceito em todas as relações.

3. A luz das Escrituras, o Brasil rejeita sua própria identidade nacional.
A grande maioria dos brasileiros hoje não possui mais orgulho nacional. Muitos sonham em morar em outro país, em possuir dupla nacionalidade, em não serem brasileiros. Nossos jovens são adeptos da cultura americana e consumidores vorazes do que é feito lá fora. Musica, moda e valores de fora, regem a massa aqui dentro.

4. A luz das Escrituras, o Brasil não tem referencial de autoridade.
Todas as instituições estão desacreditadas no Brasil. Ninguém confia em governo, política, polícia, médicos, juizes, pastores, etc…Todos os representantes de instituições de autoridade passam por um conflito de interesses e expressão em nosso país. Um país onde a verdade é relativa, onde a justiça não possui credibilidade, onde corruptos e corruptores apenas trocam de cadeira, não merece respeito, nem confiança.

5. A luz das Escrituras, o Brasil possui em grande parte uma igreja conformada ao mundo.
A Igreja do Brasil luta para se manter em pé. Ela não é capaz de avançar, de ajudar outros, de sair da mesmice institucional em que se colocou. Está preocupada em existir e resistir, tomando uma posição mais defensiva, do que ofensiva. Uma igreja fria, fragmentada e ególatra, cheia de escândalos e debaixo de posicionamento teológico distorcido em muitos casos.

6. A luz das Escrituras, o Brasil não respeita o título de “mordomo" da criação.
Esta terra abençoada por Deus, cheia de vegetação, florestas, mares e rios, está definhando com o desdém de todos. A cidade de Mariana é apenas um megafone divino para um Brasil surdo. Nossas matas, animais, e inúmeros lugares estão agonizando faz tempo. E o país foge da sua responsabilidade administrativa ecológica. Pra não dizer das pestes como o “Zika Virús” e outros.

7. A luz das Escrituras, o Brasil não cuida, de seus órfãos, viúvas e estrangeiros.
Não possuímos nenhum tipo de iniciativa real que amenize a dor de nossas crianças, de nossos aposentados, de nossos estrangeiros. Pessoas são usadas para desenvolverem sistemas que só geram mais necessidades e corrupção. Crianças são roubadas em suas merendas, idosos em suas aposentadorias, e estrangeiros extorquidos em todos os sentidos para estarem em nosso pais.

Foram exatamente estes SETE GRANDES pecados que fizeram Israel cair em maldição, a tal ponto que a nação foi extinta do mapa por séculos e seu povo peregrinou errante pelo planeta até 1948. Mas há uma solução: 2Cr 7:14 ORAÇÃO DE ARREPENDIMENTO


"se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra."

COMPARTILHE

SAIR DA IGREJA LOCAL OU LUTAR POR ELA?

Há uma grande realidade acontecendo todos os domingos em milhares de igrejas no Brasil e quiça no mundo. Pessoas estão saindo de um mini...