10 COISAS QUE EU GOSTARIA QUE MINHAS OVELHAS SOUBESSEM


  1. Gostaria que minhas ovelhas soubessem que o chamado ao sacerdócio é uma honra, mas extremamente difícil, e que necessito da intercessão e das orações de cada ovelha do rebanho ao qual Deus me constitui bispo.
  2. Gostaria que minhas ovelhas soubessem que a responsabilidade de pregar a Palavra é grande, pois além de ouvintes somos "ensinantes" e duas vezes mais dignos de juízo que os outros.
  3. Gostaria que minhas ovelhas soubessem que discernir a vontade de Deus não é uma tarefa fácil ou simples e por isso requer de nós momentos de isolamento e reflexão profundos para não sermos levados por qualquer vento doutrinário.
  4. Gostaria que minhas ovelhas soubessem que mantenho o desafio de ter uma família, com as mesmas necessidades e problemas de qualquer lar, porém preciso da compreensão e apoio e não de críticas e julgamentos.
  5. Gostaria que minhas ovelhas soubessem que em qualquer lugar que eu estiver eu sou um pastor. E tudo na minha vida converge pra isso, seja uma festa, um passeio, férias ou na fila do banco. Ouço cotidianamente, sempre pessoas pedindo ajuda, conselhos e orações. Mesmo quando todos se divertem eu preciso manter minha vocação à serviço em qualquer horário e tempo.
  6. Gostaria que minhas ovelhas soubessem que eu também tenho dúvidas, temores, medos, dividas e problemas como qualquer ser humano, e que preciso muitas vezes deixa-los de lado para cuidar de problemas que não são meus, porque serviço no Reino é sempre colocar o outro na frente.
  7. Gostaria que minhas ovelhas soubessem que quando as coisas não vão bem para o rebanho isso também afeta o pastor. E afeta ainda mais quando o rebanho, briga entre si ou mesmo fala mal um do outro, esquecendo que a bíblia diz que "a nossa luta não é contra carne nem sangue” e que tudo é “mais agradável quando os irmãos vivem em união”.
  8. Gostaria que minhas ovelhas soubessem que poderíamos ajudar muitas outras pessoas, mas não posso obrigar ninguém a ajudar financeiramente mais do que quer compartilhar, pois sei que poderíamos aliviar muitas dores se fossemos mais desprendidos das coisas e amáveis às pessoas.
  9. Gostaria que minhas ovelhas soubessem que a igreja é um lugar de pessoas doentes e que por isso teremos sempre dificuldades e obstáculos para lidar todos os dias. E que problemas entre as pessoas são mais comuns e normais do que pensamos ou entendemos. Afinal Jesus chamou os doentes e não os sãos.
  10. Gostaria que minhas ovelhas soubessem que amo cada uma com o amor de Deus, não com um amor carnal que obedece cobranças e demandas emocionais, e que encobre o pecado ao invés de corrigir, ou fica passando a mão na cabeça ao invés de ensinar, mas é esse amor que orienta que nos levará ao céu por toda a eternidade.

Nenhum comentário: